Marcos Mazzoni: o sábio. Posso ser suspeita para falar, porque sou filha dele, porém sinto-me a vontade para afirmar que ele foi um homem, um ser humano por completo, pois era sábio. Sábio no seu sentido mais amplo: além de ter uma inteligência inigualável, que usava para estudar muitos assuntos relacionados a Arte e até a Botânica(ele próprio se dizia autodidata), tinha uma facilidade imensa em se relacionar e muito bem com GENTE(seres humanos como ele), conversava com pessoas das mais diversas culturas, religiões, níveis sociais, de igual para igual, ficava amigo de todos e todos ficavam amigos dele. Nos ensinou,a nós filhos, que ser sábio é saber viver a vida na sua plenitude!!! Isso tudo sem dizer que ele era O ARISTA PLÁSTICO na sua concepção mais pura e verdadeira!
Marisa... Parabéns pela iniciativa de fazer um blog em memória do grande artista que foi o seu pai e saiba que eu torço para que a Casa das Artes se transforme em um local que se torne um dos símbolos de BH e que atraía muitos belorizontinos e turistas para conhecerem os tesouros que sua família tão bem tem guardado ao longo dos anos. Que a Casa das Artes seja um sucesso assim como já o é o parque que tem o nome do seu pai e que fica de frente pra esta casa. Abraço!
ESTE É UM ESPAÇO MUITO ESPECIAL, DEDICADO AO CRIATIVO E INESQUECÍVEL ARTISTA PLÁSTICO MARCOS MAZZONI, QUE DURANTE CERCA DE QUARENTA ANOS DECOROU SUA CASA E DE SUA ESPOSA MARINA MAZZONI, TRANSFORMANDO-A NA MARAVILHOSA "CASA DA ARTE", VERDADEIRO MUSEU VIVO!!!
2 comentários:
Marcos Mazzoni: o sábio.
Posso ser suspeita para falar, porque sou filha dele, porém sinto-me a vontade para afirmar que ele foi um homem, um ser humano por completo, pois era sábio. Sábio no seu sentido mais amplo: além de ter uma inteligência inigualável, que usava para estudar muitos assuntos relacionados a Arte e até a Botânica(ele próprio se dizia autodidata), tinha uma facilidade imensa em se relacionar e muito bem com GENTE(seres humanos como ele), conversava com pessoas das mais diversas culturas, religiões, níveis sociais, de igual para igual, ficava amigo de todos e todos ficavam amigos dele. Nos ensinou,a nós filhos, que ser sábio é saber viver a vida na sua plenitude!!! Isso tudo sem dizer que ele era O ARISTA PLÁSTICO na sua concepção mais pura e verdadeira!
Marisa...
Parabéns pela iniciativa de fazer um blog em memória do grande artista que foi o seu pai e saiba que eu torço para que a Casa das Artes se transforme em um local que se torne um dos símbolos de BH e que atraía muitos belorizontinos e turistas para conhecerem os tesouros que sua família tão bem tem guardado ao longo dos anos. Que a Casa das Artes seja um sucesso assim como já o é o parque que tem o nome do seu pai e que fica de frente pra esta casa. Abraço!
Postar um comentário